segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Verdade

"Mais vale uma dura verdade do que uma doce mentira" (Sabedoria Popular)


Por todos os lados, com todas as pessoas que converso, o que todos procuram é a verdade. Isso era para ser algo tão natural e simples de encontrar, mas percebo que as pessoas têm grandes problemas com ela. Seja para falar ou para ouvir.
Esses tempos percebi que tinha grande dificuldade em aceitar a tão almejada verdade, nunca aceitando o que as pessoas me falavam por acreditar que eu era dona da razão. Porém pude perceber que era eu a mais prejudicada nessa história, por não estar aberta ao pensamento das outras pessoas. Por estar conseguindo reverter essa situação, hoje me sinto um ser humano muito melhor, e quem sabe até mais evoluído.
Nem sempre a aceito de primeira, às vezes reluto muito para aceitá-la, mas depois que consigo enxergá-la me sinto muito melhor comigo mesma.
Baseada nos benefícios que esta me traz, juntamente com minha personalidade, sempre procuro expor aquilo que realmente acredito. Então foi nesse ponto que pude perceber que as pessoas não estão prontas para a verdade e, muitas vezes, preferem nem saber. Se afundam em seus mundos ilusórios acreditando naquilo que mais as convém. A isso eu chamo HIPOCRISIA.
Acontece que não quero ser hipócrita fantasiando verdades para me enganar e agradar as pessoas, principalmente as quais eu sou mais próxima, afinal, o que eu não quero para mim eu não faço para o outro, além de que, se eu não posso ser verdadeira com as pessoas que tenho mais afinidade, se não posso expor o que realmente penso para estas, logo posso concluir que estou sozinha.
Esses dias li em um blog que somos aquilo o que queremos ser. Todos os caminhos estão me levando à hipocrisia. Realmente é muito mais fácil, mais acessível e, de maneira errônea, recompensador. Mas não é isso o que quero para mim.
Se for para fazer as pessoas se sentirem bem e manter o carinho delas através de palavras e atitudes hipócritas, prefiro não ter ninguém sendo verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário